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Da Auto Press

Difícil imaginar que a simples modificação de um conjunto de faróis baste para elevar significativamente as vendas de um veículo. Mas aconteceu com o Palio. Modelo mais emplacado da Fiat no país há anos, o hatch compacto vivia uma má fase desde a terceira re-estilização, promovida em março de 2007. As vendas estavam em franco declínio, a ponto do modelo ser superado pelo veterano companheiro de vitrine, o Mille (encontrado por preços a partir de R$ 21.960). Mas, em janeiro, a montadora italiana trocou os faróis de refletor simples pelos de dupla parábola, iguais aos do Siena (sedã com preços iniciando em R$ 32.770). A modificação incluiu ainda a grade frontal, que ganhou uma moldura cromada, também aplicada no sedã compacto. E o efeito foi imediato. Já em fevereiro, o Palio reassumiu a segunda colocação nos emplacamentos gerais de automóveis, atrás do Volkswagen Gol (que custa a partir R$ 27.590 na versão 1.0 e R$ 31.460 para o 1.6).

  • Jorge Rodrigues Jorge/Carta Z Notícias

    Palio 2010 herda bela frente do Siena, mantém acertos e problemas, mas recupera boas vendas

E não foi uma retomada tímida. O Palio subiu das 10.766 unidades comercializadas em janeiro, para 12.754 unidades em fevereiro. Em março, deu um grande salto até 19.640 emplacamentos. E, em abril e maio, o hatch da Fiat somou 16.297 e 16.612 unidades, respectivamente, estabelecendo uma nova -- e competitiva -- média mensal. O pivô das vendas do Palio continua a ser a versão Fire, que mantém o desenho da segundo facelift do modelo, lançada em 2003. No mix de vendas, a configuração mais básica responde por 69% das vendas, com preços a partir de R$ 24.490.

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